As 15 obras desta coleção foram feitas em Guriú, um lugar incrível no Ceará, no nordeste do Brasil. As obras, todas em tons de cinza, retratam detalhes da vegetação local de maneira poética.
A identidade criada pelos contrastes cria quadros para ambientes que querem demonstrar autenticidade, leveza e um toque de romantismo.
MAIS COLEÇÕES:
O ensaio
- Ano: 2018
- País: Brasil
- Modelo: Thati Peres
Para chegar em Guriú é preciso usar carros específicos e usar balsas para atravessar o rio. As mudanças que a natureza nos proporciona nesse caminho já são incríveis.
O som do local já acalma e essa tranquilidade ajuda muito durante a sessão.
“Eu e Thati criamos uma sintonia para fotografar. Ela não precisa posar, tudo é natural.” – Fabio Sola
Portanto, não se trata apenas de fotografias, mas também da energia capturada por ali: uma força que parece vir do centro da Terra.
Sobre Guriú
Ceará, nordeste do Brasil.
Aqui o ser humano precisa fazer um esforço grande para interferir na natureza. Cercada de dunas, rios, mangues e também pelo Oceano Atlântico, esta região do Brasil tem características únicas e exuberantes.
Este trabalho fotográfico foi feito em Guriú, um distrito da cidade de Camocim onde o mangue predomina perto do encontro de um rio com o mar.
A natureza neste local fez um trabalho artístico refinado. Galhos se cruzam formando linhas com a organização mais natural que o caos poderia receber.
Guriú é um local onde a vida brotou e criou raízes tão fortes que elas se confundem com os galhos. E afinal, não são a mesma coisa?
É a partir dos nossos alicerces que criamos nossos suportes e encontramos nossa liberdade.