Catálogo Estradas

fabio-sola-marca

Sobre as fotografias de estradas

Estrada é sinônimo de paciência. Não para nós, dentro de nossos veículos, mas para quem a construiu. Quem vê os hodômetros deslizando tranquilamente a cada quilômetro não imagina que alguém teve que construir cada metro daquela estrada. E como isso deve ser difícil.
Quantos anos foram necessários para se abrir aquele caminho? Isso nunca passou pela sua cabeça quando, finalmente, conseguiu algo que almejou há muito tempo? Somos todos construtores de estradas, mesmo que elas sejam usadas apenas uma vez. Somos desbravadores de caminhos pelos quais temos que pensar antes de indicar para onde vai cada metro de construção.
Quando fotografo estradas, estou no meio delas e quero mostrar duas coisas: o caminho que percorri para chegar até ali e o que ainda falta para ser alcançado. Uma dessas coisas você pode ver na fotografia, a outra é preciso fechar os olhos para ver e imaginar através de suas próprias estradas.
Numa decoração, uma estrada sempre lembra força ou aventura. A intensidade dessas lembranças faz parte da história que cada um viveu nos caminhos que percorreu.
Quem gosta de estradas, no entanto, não vive só de lembranças. Esta pessoa vive pensando qual será o próximo objetivo, qual estrada vai pegar, para onde? E isso é, mais do que qualquer coisa, a tão desejada LIBERDADE.

Catálogo

Estrada e montanha - 2014
Estrada e montanha - 2014
Estrada nas dunas - 2018
Estrada nas dunas - 2018
Estrada pelas salinas - 2019
Estrada pelas salinas - 2019
Estrada vintage - 2019
Estrada vintage - 2019
Reta inca - 2019
Reta inca - 2019